Pular para o conteúdo principal

O que Edgar queria?

Edgar já sabia o que ele precisava naquele momento. Se não fizesse algo, morreria! Não podia mais ficar sem pensar, sem idealizar, sem sonhar... E vinha a suposta emoção do seu coração, que o abatia, que o deixava deveras desconcentrado, já não pensava mais no trabalho, nem em ninguém que não o importasse.
Por quê? Mas, por que era tão complicado encontrar um semblante em meio à multidão? Por quê? Por que... São tantos porquês que se torna difícil descrevê-los.
Edgar já sabia o que lhe faltava, sabia exatamente do que precisava. Sabia que entre o céu e o inferno há coisas que ele nem imaginava; porém, uma delas ele tinha grande noção: o amor. Entre tantas coisas ruins que existiam entre o benevolente e o maléfico estava este sentimento dilacerador. Talvez este seja o que todos nós precisamos, pois se amássemos mais, reinaria a serenidade, o respeito e o bem neste mundo, que tanto precisa de mudanças boas!

Mas, Edgar não sabia como proceder, não tinha pistas e nem uma rota para seguir, encontrava-se perdido em seus desejos, em seus devaneios, em suas ilusões. Ele sabia do que queria, mas chegar até lá era o complexo que reinava em sua mente. O que fazer?
Edgar só queria que tudo fosse mais fácil, que tudo se tornasse realidade, que seus planejamentos saíssem das utopias criadas por ele mentalmente. Ele só queria... um AMOR!
Sim! Um amor! Um que ele pudesse chegar em casa e abraçá-lo, um amor que o esperasse a um beijo, a um aconchego, a carinhos; a um amor que o tornasse cada vez melhor, cada vez mais humano, que fosse recíproco e que lhe trouxesse felicidade, paz e conforto ao coração!
Era isso que Edgar queria...



E você, o que quer?
É o mesmo que Edgar?
Comente!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado. 

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor.