Pular para o conteúdo principal

QUEM É BRUNO?


Olá! Meu nome é Bruno Silva, e tenho o maior prazer em contar um pouquinho da minha história para você!



Nasci em Osvaldo Cruz-SP, cidade pela qual tenho imenso carinho, aliás, onde vivem alguns dos meus familiares. Sou Professor, formado em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a UNESP, na cidade de Ilha Solteira, onde também escrevi meu primeiro livro (Entre as Goiabeiras), um romance LGBTQIA+, em 2015. No entanto, minha mãe, assim como parentes mais próximos, são da cidadezinha de Bastos (também interior paulista).

Considero-me um bom ouvinte e costumo dar minha opinião somente sobre aquilo que tenho certeza, mas me arrisco nos mais diversos temas. Já fui muito militante das causas LGBTQIA+..., atuando em projetos de sexualidade e participando de eventos sobre o assunto. Hoje, minha maneira de ajudar as pessoas é por meio da literatura e pelas coisas que escrevo neste blog. O intuito da criação de todo o conteúdo é ajudar alguém.

Desde pequeno tive muito contato com literatura e arte; meus pais, por mais humildes financeiramente e pobres em conhecimentos artísticos, sempre deram-me apoio aos estudos, e lutaram para que eu tivesse uma bagagem de conhecimento um pouco melhor. Admito que tenho sorte por ter a família que tenho.

Aos 10 anos de idade eu escrevia novelas e contos, e ensaiava os textos com as bonecas da minha irmã, um fato um tanto curioso e ao mesmo tempo muito característico do meu ser. Ganhei algumas premiações de redações, dessas de escola, e sempre tive a imensa vontade em ensinar (dava aulas aos meus irmãos).

Minha vida mudou um tanto de trajetória quando entrei no ensino médio, depois de perder meu pai para um câncer no intestino, onde me deparei com áreas que também me instigavam e me davam muita vontade em conhecê-las. Sendo assim, formei-me em Técnico em Farmácia por uma escola técnica estadual do estado de São Paulo, e logo em seguida, escolhi cursar Ciências Biológicas, por acreditar ser uma área extremamente abrangente, em que áreas de humanas e exatas se cruzam à biológica. 

Posso dizer que por tudo que passei, sou uma pessoa feliz pelo que faço, e sempre o realizo da melhor forma possível, o que significa que sempre faço o melhor por mim e para mim.

Dentro do curso de graduação em Biologia, eu tive a necessidade de estudar a homossexualidade para me entender e, assim, acabei escrevendo um romance com essa temática, o Entre as Goiabeiras, em que relato por meio de personagens fictícios e lugares imaginários vários dos dramas que passei, e que os superei logo após a sua escrita.

Recentemente, concluí o mestrado acadêmico em Ciências Biológicas (Zoologia), pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a UNESP, vinculado ao câmpus de Botucatu, com apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo, a FAPESP.

Meu muito obrigado por ler esse imenso texto autobiográfico e espero que agora entenda um pouco mais da identidade desse Blog.
 Fique à vontade para comentar e dar sugestões!

Obrigado por ler até aqui! ;)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.