Pular para o conteúdo principal

Agradecido




Uma vida inteira para compreender a essência da humanidade. Uma vida constante, em subidas e descidas, em percalços e estanques bem construídos e eficazes. O que causava o ininterrupto. Uma deficiência de vitaminas (não especificadas); uma respiração ofegante e um custo energético além do normal para se manter em pé. Ou, até mesmo, deitado; mas, ainda, vivo.

Uma fresta que surgia da porta de entrada trazia consigo uma luz; uma luz que vinha do sol; do sol que irradiava o dia; e este dia poderia se tornar ainda muito especial a depender do quão fortes eram seus olhos marejados pela emoção da sua própria história. Era uma luz que poderia fortificá-lo (ou, contemplá-lo no caminho da sua morte - sua única audiência). Trazer à tona uma revanche de sensações e melações inesperadas dentro do coração de um ser que se encontrava tão sensível e, precisando naquele momento, de um pouco de compaixão. Estar sozinho num momento daqueles era pedir a si mesmo um pouco de compaixão - "O que a vida tinha feito comigo?".

Suas veias levantavam... Não se confundiam às artérias, que saltavam em compassos desenfreados. A pressão arterial subia (e tinha o prazer de se fazer paulatinamente, ocasionando o sofrimento aos poucos). Tornava-o enrubescido. Um sorriso de canto se fazia presente mesmo que um ataque cardíaco estivesse prestes a acontecer (era metódica a sua vida - do início ao fim). Ele gemia. O aperto no seu coração tornava-se frequente. Seu cenho se fechou imediatamente. 

A luz ainda penetrava em sua pele quase morta, enquanto ele se contorcia de dor. Seu riso de canto se desfazia em contraste à meticulosa e sagaz doença que lhe acometia o sangue; o vil dos líquidos; o veículo mais célere de todos os tempos. A evolução perfeita dentro dos animais "superiores".

Seu sangue já não circulava mais; tinha se escondido em placas de gordura. Sua vida como um todo havia se escondido (nada tinha sido mostrado). Desbotado. Havia se perdido na penumbra mais tênue e infantilizada. Havia se perdido para nunca mais voltar. Num labirinto de formas e reformas (só que jamais tinha encontrado a saída). É... esquecer de agradecer à vida; ao sol que penetra as frestas de nossas casas; de nossas monções; de nossos espíritos, é cair, é "penhescar", é morrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.