sábado, 2 de julho de 2016

SEJA FELIZ!


Sorria, dê o máximo de si para o seu próprio bem. Cultive quem te cultiva. Ame a vida; agradeça sempre! Reclame menos. Seja feliz!

A gente vai percebendo que as pessoas boas ainda estão presentes. São elas quem têm que permanecer. Não há porque viver com as demasias. É melhor trabalhar o essencial. Por isso vivo pela parcimônia. O resto não tem mais que me pertencer. Eu não preciso das sobras, do resto. Posso viver só com o que importa. Esquecer-se de tudo que não há sentido. Descubro que posso me preocupar mais com o presente, porque o futuro já está determinado. Não adianta sofrer adiantado. Viver precocemente é angustiante. Olha, sonhar é bom, mas há um precipício muito tênue para a depressão. Não adianta perturbar a mente, é melhor acreditar que tudo dará certo. A vida é curta demais para se viver comparando. Para olhar pro outro e vê-lo como igual; não é. Somos díspares. Temos essências diferentes. Porque temos histórias totalmente contraditórias; mas que podem se cruzar um dia. Não é preciso se cansar; é necessário se amar. É importante ter em mente que a simplicidade sempre ganha; que dela nascem os grandes e mais sofisticados amores; as mais lindas e perfeitas ações; os mais variados momentos. "Não procure pelo em ovo". Seja quem você quer ser, e seja feliz. A felicidade é indiscutível; só ela te trará o bem estar. Não adianta teimar o contrário. Seja feliz!

A gente vai percebendo que as pessoas vêm em nossas vidas para nos aconchegar; para que consigamos aprender. E elas, mais do que nunca, são especiais por isso. Nos ensinam a compreender, a aceitar, a ver tudo claro num dia nublado. A leveza precisa se fazer presente; a paz interior contagia o externo e traduz línguas distantes numa só. Há alegria, há paz, há respeito, há bondade. Mas, é preciso luta, luta constante, algo diário, sem pensar no que o outro fez de melhor, mas pensar no que você está fazendo - este é o seu melhor. Pensar que todo e qualquer sofrimento é válido desde que seja pro seu engrandecimento de vida, de pessoa, de indivíduo, quanto ser humano em construção plena. A vida pede bis. A vida pede sempre mais. Somos fantásticos. Somos especiais. Somos lindos e lindas atrás de aventuras que com toda a certeza darão certo. Não tenhas dúvida, tu és merecedor de toda vitória. Tudo é amor e gratidão. É preciso olhar pros detalhes, é preciso agradecer cada coisa que lhe foi dada. Temos saúde, temos respeito e temos os olhares de pessoas que nos amam de verdade. Seja feliz!

A gente vai percebendo que a vida nos valida; que nos traz benfeitorias; que nos surpreende sempre que não estamos esperando. A vida.... Ah, a vida... Ela me faz tão bem. Eu sei, agora, que devo agradecê-la, porque vivo, sinto e existo cada momento; cada abraço, cada amizade, cada palavra dita de carinho e respeito por mim. São vozes de admiração e de consagração pelo que sou. Eu, você, todos nós, somos seres amáveis, e temos dentro de si algo muito bom, algo que é maior que qualquer pensamento negativo, do que qualquer injúria. Há dentro de cada um uma esperança boa, uma ação alegre, e uma felicidade que é capaz de contagiar o mundo; trazendo à tona uma face muito mais apaziguadora, reveladora de atitudes que podem dissipar o amor, a felicidade, o carinho, o respeito, a bondade, a paz, a compreensão ao mundo. É só cultivar. Seja feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário