Pular para o conteúdo principal

SEJA FELIZ!


Sorria, dê o máximo de si para o seu próprio bem. Cultive quem te cultiva. Ame a vida; agradeça sempre! Reclame menos. Seja feliz!

A gente vai percebendo que as pessoas boas ainda estão presentes. São elas quem têm que permanecer. Não há porque viver com as demasias. É melhor trabalhar o essencial. Por isso vivo pela parcimônia. O resto não tem mais que me pertencer. Eu não preciso das sobras, do resto. Posso viver só com o que importa. Esquecer-se de tudo que não há sentido. Descubro que posso me preocupar mais com o presente, porque o futuro já está determinado. Não adianta sofrer adiantado. Viver precocemente é angustiante. Olha, sonhar é bom, mas há um precipício muito tênue para a depressão. Não adianta perturbar a mente, é melhor acreditar que tudo dará certo. A vida é curta demais para se viver comparando. Para olhar pro outro e vê-lo como igual; não é. Somos díspares. Temos essências diferentes. Porque temos histórias totalmente contraditórias; mas que podem se cruzar um dia. Não é preciso se cansar; é necessário se amar. É importante ter em mente que a simplicidade sempre ganha; que dela nascem os grandes e mais sofisticados amores; as mais lindas e perfeitas ações; os mais variados momentos. "Não procure pelo em ovo". Seja quem você quer ser, e seja feliz. A felicidade é indiscutível; só ela te trará o bem estar. Não adianta teimar o contrário. Seja feliz!

A gente vai percebendo que as pessoas vêm em nossas vidas para nos aconchegar; para que consigamos aprender. E elas, mais do que nunca, são especiais por isso. Nos ensinam a compreender, a aceitar, a ver tudo claro num dia nublado. A leveza precisa se fazer presente; a paz interior contagia o externo e traduz línguas distantes numa só. Há alegria, há paz, há respeito, há bondade. Mas, é preciso luta, luta constante, algo diário, sem pensar no que o outro fez de melhor, mas pensar no que você está fazendo - este é o seu melhor. Pensar que todo e qualquer sofrimento é válido desde que seja pro seu engrandecimento de vida, de pessoa, de indivíduo, quanto ser humano em construção plena. A vida pede bis. A vida pede sempre mais. Somos fantásticos. Somos especiais. Somos lindos e lindas atrás de aventuras que com toda a certeza darão certo. Não tenhas dúvida, tu és merecedor de toda vitória. Tudo é amor e gratidão. É preciso olhar pros detalhes, é preciso agradecer cada coisa que lhe foi dada. Temos saúde, temos respeito e temos os olhares de pessoas que nos amam de verdade. Seja feliz!

A gente vai percebendo que a vida nos valida; que nos traz benfeitorias; que nos surpreende sempre que não estamos esperando. A vida.... Ah, a vida... Ela me faz tão bem. Eu sei, agora, que devo agradecê-la, porque vivo, sinto e existo cada momento; cada abraço, cada amizade, cada palavra dita de carinho e respeito por mim. São vozes de admiração e de consagração pelo que sou. Eu, você, todos nós, somos seres amáveis, e temos dentro de si algo muito bom, algo que é maior que qualquer pensamento negativo, do que qualquer injúria. Há dentro de cada um uma esperança boa, uma ação alegre, e uma felicidade que é capaz de contagiar o mundo; trazendo à tona uma face muito mais apaziguadora, reveladora de atitudes que podem dissipar o amor, a felicidade, o carinho, o respeito, a bondade, a paz, a compreensão ao mundo. É só cultivar. Seja feliz!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.