Pular para o conteúdo principal

Emoção

Às vezes uma emoção me percorre as veias, onde o sangue pulsa mais rápido, e acaba por se dar num contagiante choque sistêmico e delirante. Abro e fecho os olhos rapidamente; meus cílios refletem ao sol que brilha e me engrandece lá fora. Eu grito! Grito mais de mil vezes que estou feliz e que quero, cada vez mais, essa sensação, essa nostalgia boa, essa realização de um sonho.
É tão bom quando essa emoção percorre meus pulmões, deixando-os inflados, cheios de energias boas e positivas. Acabo por beber mais água, porque água é vida e eu a reverencio. São etapas que a vida tem, são barreiras quebradas que nos trazem essa delirante e aspirante sensação de que tudo vai começar a dar certo, e você sabe, por além das dificuldades, que basta acreditar e reservar as energias positivas em seu torno que tudo acontecerá, por mais complicada que esteja sua situação. Restabelecemos e damos pautas à imaginação; damos obras rascunhadas aos delírios e beijamos os pés de quem nos aclama pedindo por amor.
Abro a porta do meu coração e posso, mais uma vez, sentir a veracidade dos fatos; a constante muda e passa a ser dinâmica e cada vez mais contagiante. Meu cérebro reconhece essa emoção e lágrimas me percorrem o rosto meio deformado, externalizando a quem quer que seja que eu estou bem e feliz; minhas lamúrias já não são mais de pesadelos; contudo, dos sonhos realizados.
Fico aqui, neste embargo percebendo o quanto a vida tem sido boa, e eu mal posso esperar a hora de agradecer e me sentir cada vez mais completo e radiante diante a tudo, e mais ainda da natureza, a quem eu nunca dei valor, e que agora faz parte integrante do meu rol de maravilhas.
Consigo, enfim, olhar as pessoas e vê-las em sua magnitude de energias; consigo enxergá-las em seu aspecto humano; vê-las e notá-las como pessoas inacabadas e merecedoras da felicidade quanto qualquer outro ser. Não vejo-nas como seres suplentes, mas protagonistas de uma vida que cobra cada dia mais e que, mesmo assim, não perdem a energia ou a vontade de gritar "venci" ao final de cada dia. Bom, sou esta esfera mal polida, mas que a cada nota de uma boa música aprende e sabe que tudo poderá ser melhor, basta transmitirmos uma ótima energia ao cosmos e esperar a emoção chegar.

Transforme a lágrima que corre seus lábios na mais doce possível. Sorria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.