Pular para o conteúdo principal

As pessoas deixam marcas

As pessoas passam por nossas vidas e temos a certeza de que cada uma delas nos deixam marcas; sinais que levamos por toda a vida. Algumas deixam mais, outras deixam menos, mas todas, sem exceções, deixam um pedacinho de si conosco.
É uma estrela cadente que despenca dentre as milhares do céu, que nos vislumbram traços, gestos, ombros amigos e uma boa piada no fim do dia. São pessoas que nascem e cruzam nossos caminhos, que, por mais imperfeitas, juntam-se aos nossos erros e causam todo um holocausto de emoções, sensações, o que é incapaz de ser definido a olho nu. Talvez porque os sentimentos não são vistos; são sentidos e apreciados apenas por aquele que os sentem. São pessoas que deitam ao nosso lado, que nos abraçam, que nos remetem a fatos e esperanças que levamos por toda a vida.
É um ramo de sentimento que nasce no coração, senão dizer na mente, o que transmite uma simples sensação de prazer e de necessidade; de querer estar sempre ao lado e nunca mais almejar a distância. É fundamental o ser humano ter a mania de sentir, de desejar, de sorrir, de compreender e de brincar mesmo nas horas que não precisar.
As guerras existem e temos a certeza de que elas serão amenas diante do sentimento que nasce, diante aos gestos cativantes e deliberadamente delirantes que nos tornam seres humanos, capazes de nos apaixonarmos e aprender a cada grande paixão.

Poderia elencar o quão grandioso é sentir... mas sentir não é algo quantitativo; é surreal, intrínseco ao ser, vivo em cada alma e subjetivo ao tom de cada pessoa.

Sentir... Sentir... Sentir... Inevitavelmente é o que nos resta diante a tantos danos no mundo, a tantos tormentos, a tantos erros, a tantas insanidades e perversidades, a tanta maldade...
Sentir... 

Sinta, sinta de novo, e mais uma vez... Quantas vezes forem necessário! Não se canse de sentir...
 Sinta!

A vida é tão curta para nos darmos a sentimentos negativos...

Pense...

Leia este texto ouvindo esta música... Aliás, o que está nestas palavras é reflexo de sensações que o autor sentiu ao ouvi-la!



Comentários

  1. Sentir....como tenho sentido essa dores do mundo. É bom ler algo que você têm tentado dizer ao mundo, precisamos sentir, porque assim não perderemos a nossa humanidade e não nos tornaremos algo oco.
    As pessoas nos deixam eternas marcas, que muitas vezes não queremos apagar, apenas sentir que está ali pra sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado. 

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor.