Pular para o conteúdo principal

Reencontro

Tenho passado pelas pedras da vida em busca de algo que nem mesmo eu sei dizer, ao certo, o que é. Enfrentei gigantescos pedregulhos, toras e mais imensas rochas graníticas envolvendo o meu passado e perpassando a continuidade do meu presente, afetando, sim, meu futuro. Um pensamento depressivo, eu sei. Mas quem aqui vos fala não é o autor dessas linhas sem fundamento. Quem vos fala é o Eu. O Eu de alguém que se perdeu em tamanha angústia que a vida lhe deu.
É deprimente ler isso, assim, já no início de um ano; mas, digo-vos, que isso não é nada, quando comparado com a sofreguidão que a maioria dos seres buscam em sentimentos verdadeiros. Um clamor de desesperança infindo consome-me e eu permaneço, aqui, extasiado sem reação impulsiva; porém, quase que invasiva sobre minha sóbria mente embriagada pelo desejo mais promíscuo da humanidade: uma relação de amor.
Será que é pedir demais em ser amado?

Deu para tu veres que eu estou mais que afogado em martírios de rosas desfalecidas, desajeitado e meio sagaz atrás de uma liberdade do meu Eu, que tanto ama a vida, que a quer mais que tudo; no entanto, sabe que o ser que me pertence já não está mais atrelado à felicidade, pois foi roubada do meu corpo, da minha alma, da minha mente doentia.
Sento-me neste gigantesco sofá de almofadas felpudas, e, levemente amaciando minhas nádegas, dou três sobressaltos quando o vejo, ali, diante de meus olhos, antes feridos e desiludidos, mas que, agora, olham-no com sôfrego por sua matéria carnal, e que me trouxe toda uma serenidade nunca antes sentida.
Meu coração dispara e eu quase que tropeço nos próprios passos. Chego mais perto, e mais perto. Dou-lhe o que sempre quis dar. Aquilo. Ele retribuí com seu formoso olhar sorrindo, e eu posso já deitar em seu peito e sair dos meus devaneios que, um dia, pensava serem utopias. Mas, não! Tudo tornou-se realidade. Agora, meu coração bate romanticamente, longe de uma pulsação sistêmica, mas totalmente feliz.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.