Pular para o conteúdo principal

Toda pétala tem seu botão

Quando uma pétala de uma rosa se desprende e voa livre, conduzida pelo vento... Esta pétala encontra obstáculos; dependendo do percurso, sua integridade é colocada em risco.
A espera de um grande amor também acontece da mesma maneira.
Aguardamos os olhos de alguém; sempre estamos a esperar aquele ou aquela que nos encontre com o olhar. Somos pétalas soltas, drapejando-se aos rumores das ventanias e tempestades, a fim de encontrar uma rosa, em que sua parte se completará ao ser novamente aderida ao eixo floral... Somos pétalas que flutuam, indo de um lado a outro, procurando uma pousada, um destino.
Olhamos para os olhos das pessoas com o intuito de encontrar, ali, um amor, uma oportunidade para reascender o sentimento que vive por aí em busca de um correspondente.
No piscar dos olhos, sentimo-nos capazes de recomeçar, de lutar por alguém que nos mereça, que nos faça felizes, e que o sentimento que os envolve seja recíproco.
Recíproco... Palavra de imenso valor, mas que encontra-se perdida em meio a tantos desgastantes circunstâncias da vida atualmente... No entanto, é o que todos querem, um sentimento que seja válido tanto para você quanto para a pessoa que se ama.
A pétala continua voando, mudando de lado, até mesmo de direção, tentando pousar, tentando achar um estacionamento; porém, não provisório; um estacionamento que a alimente por toda a vida, que dali em diante traga-lhe conforto, carinho, paz e muito amor.
Ela sonha... A pétala devaneia uma rosa em que se possa pousar e viver ali pelo resto de sua vida.
Ela deseja uma estadia longa, sem data e nem hora para voltar.


Photo By Bruno Silva

Mesmo que uma pétala não consiga se prender novamente à rosa que a deu origem, ela tem a capacidade de se unir a outras, pois o amor é a união perfeita, e cada uma tem seu botão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.