Pular para o conteúdo principal

Uma vida bem vivida

A vida precisa ser intensa... Sim. Nossa passagem por ela tem que trazer emoção, desafios e superação! O marasmo enaltece a agonia, transborda a efervescência do melancolismo descabido.
Sabe por que descabido? Porque a melancolia não nos pertence; a emoção sim. Esta nos pertence e faz dos nossos momentos, sempre inesquecíveis. 
A vida precisa ser intensa... Não pelo fato de que devemos ser escarrapachados ao abrir as pernas, ou sei lá, descuidar de tudo e de todos que nos rodeiam. Não! Não é por aí. A vida precisa ser intensa pelas coisas boas que ela traz, que ela nos fornece; é tão bom viver sem destino... Mas nunca na incerteza. É bom viver na certeza de um vida sem destino; sem preocupação com nada e nem ninguém! Isso deixa a vida intensa.
Aventuras também permeiam este passatempo que deve ser infinito. O passatempo mais gostoso de nossa existência é uma boa aventura. Não sem responsabilidade, até porque não podemos prejudicar ninguém, além de nós mesmos, com nossas loucuras. Mas cometer sandices é muito excitante; gozante.
A vida, sem sombras de dúvidas, tem que ser intensa. Porque do contrário, você não viveu, e quem não vive, morre, e morrer não traz excitação. Ou traz?
Bom, pelo sim ou pelo não, prefiro manter-me intacto nesta resposta. Mas que uma vida bem vivida, cheia de intensidade, acaba por gerar uma morte ainda mais feliz, ah... isso eu sei que sim.

Photo de desconhecido 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado. 

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor.