Pular para o conteúdo principal

O desespero de um indeciso [coisa do autor]

O desespero de um indeciso


Quando eu poderei ser realmente feliz? Me faço esta pergunta todos os dias, encontro obstáculos, o medo, talvez, é o pior deles... Covarde? Será que sou covarde? Sim, acho que sou. Tenho medo de abandonar o que tenho, o que não me traz a verdadeira felicidade, para buscar a minha alegria. Hoje eu sei que a minha alegria não se encontra no que faço, e cada dia tenho mais certeza disso, queria poder voar, flutuar, experimentar vários mundos e decidir-me naquilo que eu realmente quero, naquilo que eu realmente sou. Mas não, vivo nesta condição banalizada, em que eu me banalizo, me exilo, me faço refém. Tenho consciência disso, mas todas as vezes que eu penso em mudanças, calafrios me atingem as vértebras, o famoso medo vem à tona, algo inexplicável. Eu queria, juro, queria muito mudar, mas percebo que é algo que não consigo controlar, não tenho condições psicológicas, não tenho condições de motivação, aliás, nunca tive motivação de alguém para nada, sempre tive que lidar com tudo sozinho, lutar sozinho, viver sozinho, portanto, viver só é triste e nos deixa em dúvidas do que escolhemos para nossa vida, do que fizemos com nosso futuro, do que irá ser feito caso continuemos neste caminho que ainda me traz a tal infelicidade.
Lutar, lutar, lutar... É um ritmo uníssono que ouço de várias pessoas, na verdade, de todas, que lutar trás a recompensa. Não vou dizer que não acredito nisso, mas que lutar por algo que não lhe traz a verdadeira felicidade, não vale a pena, não vale o esforço, não vale... Pois sei que mesmo lutando constantemente, veemente por algo que não deseje, estarei um dia infeliz comigo mesmo, e me deitarei sobre meu travesseiro sabendo que tudo que eu vivi até então de nada valeu a pena.
A vida é única, a vida é uma única passagem, por isso devemos fazê-la única, intensa, inesquecível à alma, inesquecível às almas que estiveram conosco, inesquecível a todos, inesquecível ao nosso mundo, no mundo em que vivemos, deixando a nossa experiência, em que na memória de cada um esteja a convicção de que vivi bem, vivi feliz, realizei aquilo que queria e pude distribuir amor, paz e alegria a todos com o quais convivi intensamente minha insana e maravilhosa vida.


Viva!
Um desenho meu!

Comentários

  1. esse texto é meio que um espelho meu também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu caro, as indecisões são onipresentes em nossas vidas, o que fazer com elas? Eu não sei, será que enfrentá-las? Ou aprender a conviver com elas? ... De todo modo, fico imensamente feliz por ter se identificado com algo que publico aqui, são palavras que surgem do mais puro estado do autor, acredite. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado. 

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor.