Pular para o conteúdo principal

Entre energias

Imagem do próprio autor e editor desse blog.

Pode parecer confuso - às vezes, bem confuso, na verdade -; mas,você já teve aquela sensação de já ter visto uma pessoa com a qual cruzou na rua e nem a conhecia? Ou aquela que te atendeu em uma padaria? - As nossas vidas perpassam outras. Olhe bem, usei o verbo 'perpassar' - muito mais profundo que apenas cruzar. E, não estamos ligados apenas a pessoas, mas a coisas e, diversas, coisas, às quais  chegam de forma sagaz até nós; e nós até elas (em um íntimo de reciprocidade).

Já pensou no poder da atração? A corrente energética que existe entre dois corpos? A ligação da matéria ao espírito? Ou, a vontade desmedida em estudar Filosofia, por exemplo, em uma determinada universidade que esteja relativamente longe do seu espaço atual, de onde você mora hoje?- Oi?! (Você deve estar se perguntando sobre esse último exemplo, não é mesmo? Como assim, estudar Filosofia?).

Quando queremos algo, quando queremos muito alguma coisa longe do nosso alcance, automaticamente a gente se vê preso em um labirinto sem saída e, o que é pior,  com pouquíssimas rotas. Contudo, aparece-te no dia seguinte uma pessoa que além de ser do lugar para onde você quer ir, também sabe sobre o que você precisa entender desse lugar... Isso pode parecer confuso em primeiras linhas, ou em primeiras palavras, ou em primeira impressão, talvez até mesmo linhas sinuosas, mas isso acontece. E não acontece pouco!

O universo dá conta de nos unir a pessoas que procuramos (e muitas vezes não sabemos nem o que procuramos; no entanto, sempre estamos procurando algo - nosso subconsciente sempre está devaneando,  a gente só não consegue vê-lo nitidamente). Intrinsecamente, quando pleiteamos algo, as energias desse sentir e desejar favorecem uma redoma de sensações que ultrapassam o meio biológico e causam furor em nossas rotas - ditas de "destinos" por muitos -, mas que pra mim nada mais são que a energia vital contida em nós mesmos.

Todos nós possuímos essa energia e trabalhamos nela da forma como é nosso espírito. Por exemplo, se estamos tristes, negativos, receosos, o nosso dia automaticamente nos dará encontros e desencontros do mesmo perfil. O estar em algum estado de sentimento faz com que nossas energias vitais sucumbem-se e saculejam-se a uma tremenda esfera desses mesmos sentimentos. Isto é, a lei da atração mútua! - Você é aquilo que atraí; ou, você atraí aquilo que é.

Torna-se fato, portanto, a importância da consciência quanto ao que somos, o que sentimos e o que queremos. Ressaltando que sentimentos podem ser momentâneos e nem sempre representam a vitalidade que há dentro de nós, tornando-se sempre importante a busca pelo entendimento dos porquês das nossas lágrimas, sorrisos, espontaneidade, dentre tantos outros sintomas.

Permita-se, caso queira entender o que há de mais importante, primeiramente você terá que buscar alguém lá no fundo para poder te explicar tim-tim por tim-tim, e esse alguém é você mesmo!

Obrigado por ler até aqui!

E aí, você já fez sua busca interna hoje? Conte-me o que achou desse texto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.