Pular para o conteúdo principal

Espere! Não espere.

Há por que esperar? Pense...

Deu-se a frustração. A gente espera demais das pessoas. Pensamos que estamos numa mesma sintonia; ou até mesmo, numa mesma frequência. As ondas não são iguais, elas são mutáveis.

Transferem-se de um ser para o outro de formas diferentes. É isso que não enxergamos, ou, fingimos não ver. Eu queria ver. Para não precisar passar pela frustração.

Aconteceu de novo. Foi um olhar, um som, uma voz, uma pele, um toque, um desespero. Foram muitas palavras - muitas ditas -, outras pouco sanadas; talvez, cumpridas. Estejam elas todas em uníssono (mentira), nada é tão perfeito assim. Houve confusão. Houve tormento das marés, as correntes tornaram-se vermelhas. O que parecia novo, na verdade, era velho; fez-se novamente a mesma angústia.

Despertou. Foram mensagens chegando, foram conceitos reformulados; senhas e algozes superintendidos, foram todas as bobagens ditas, constituindo-se em fraudulentas e massivas verdades - mal sabia, mas doía. A realidade despertou; veio à tona tudo que poderia estar escondido. Era verdade. Ou, era mentira. Disso, não dá para confirmar nada.

Retrocesso. Não há medidas; há voltas, há uma possível injúria naqueles que sempre busquei auxílio. Talvez isso seja, de fato, um retrocesso, uma infantilidade. Talvez seja tudo isso; talvez seja nada disso. Mas, mesmo que de nada aconteça, parece-me que faz bem.

Liberdade. Sabe o que existe, agora? Sensação de desprendimento, de leveza, de que a vida é larga. Que nela cabem sonhos, cabem sentidos, sentimentos, olhos, outras bocas, outros lábios, outras línguas; nela cabe tudo. Tudo que se queira, tudo que se há, basta saber empreender; uma questão de logística. Há liberdade dos olhos, do olfato; é melhor que seja assim. O sôfrego por algo inepto é burrice, é exacerbadamente um suicídio, apoptose da mente; a ruína de neurônios.

Obrigado por ler até aqui! 

Comentários

  1. Lindo. Seus textos Bruno são doloridos e repletos de amor e esperança.

    ResponderExcluir
  2. O Eu sendo expresso em cada palavra... Muito obrigado, Couto!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado. 

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor.