Pular para o conteúdo principal

Vista seus "defeitos"



Criar a autenticidade é ultrapassar barreiras da nossa própria zona de conforto. É suprimir a alienação intrínseca do ser e elencar rotas injuriantes, capazes de realizar mudanças no sentido in situ do indivíduo.

Você já parou para pensar na maneira como você se apresenta às pessoas? A forma como se comporta? Já parou para analisar o que mais te atrapalha em ser você mesmo diante à sociedade? Não?!...

Bom, somos seres que pensam, que de alguma forma possuem um poder de raciocínio mais desenvolvido e capaz de inventar e construir coisas que podem trazer benefícios ou malefícios aos demais e à nossa própria espécie. Temos a incrível capacidade de criação, por meio da criatividade que nos incumbe e a nossa audácia em utilizar de recursos naturais para criar recursos artificiais, surtindo efeito à materialidade perspicaz, fazemos e desfazemos (controlamos).

Essa materialidade nos acelera, nos mantém fechados ou indecisos ao que pode ou não acontecer, devendo a nós mesmos admitir o que é real e o que é uma panaceia de desejos - num falsete.

Seus defeitos fazem de você pensamentos que o instiga a acreditar no seu menosprezo e insucesso diante dos outros?

Já parou para pensar  na sua autenticidade? Ou na originalidade do seu ser? 
De fato é uma pergunta um tanto complexa e perpassa a esfera do se olhar, do se amar, de coletar dados e informações que estão consigo mesmo - dentro de você. Já parou para pensar em todas as diversas formas que um "oi" pode ser dado e interpretado dependendo de como você está com você mesmo?!...

O que você acha dos seus defeitos?... Eles te limitam? Eles te fazem desacreditar de algo?... Como eles te influenciam?...
Atente-se ao fato de que os defeitos fazem parte de você, e que você (assim como eu) é único, uníssono; numa única e verdadeira essência. Seus defeitos compõem o ser mais incrível e completo; perfeito, como nenhum outro.

Não há certezas absolutas sobre nada na vida; mal podemos afirmar que 2+2 é mesmo igual a 4, porque os números são invenções humanas para aperfeiçoamento e facilitação do nosso trabalho do dia-a-dia. Por que queremos, então, nos rotular e deixarmo-nos dentro de uma caixinha fechada em que o externo não é permitido entrar e o que há dentro não pode passar por mudanças?!... Desconstrução (do seu ser) é uma boa ação para todas essas perguntas!

Defeitos são únicos, são eles que fazem de você o ser que precisamos no mundo, para compor o ciclo de vida, em que as diferenças unem-se às perfeições e tudo notavelmente se mescla a um tom de diversidade, o qual cria-se numa sinergia com a pluralidade de cor, raças, etnias e ideologias!


SEJA VOCÊ, INDEPENDENTE DO QUE VOCÊ É! ACEITE SEUS "DEFEITOS"!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.