Pular para o conteúdo principal

Estonteante


Andava afastando-se daqueles que estavam ali apenas para driblar a multidão. Era acabrunhado, mas destemido. Era estonteante ver-se junto àqueles que nunca, jamais, se pensou que estaria. Era fabuloso. Uma anêmona marinha e cheia de tentáculos extravagantes dera-no a chance de ser o que era, e, agora, ele tinha a incrível missão de sair por detrás dos muros caóticos daquela imensa cidade e degustar do mais puro e árido sombrite que enaltecia a face entardecida e esvaziava a carne alheia. Bom, era ele quem teria a grande chance de descobrir em si mesmo o poder de estar ali, diante do que fora dado pela anêmona sagrada, o seu bracelete de chagas mortas, postas a destruir o universo; seu interior. Era esse seu vazio, seu martírio, a recompensa descontrolada e, quiçá, que debilitava-o francamente.

A mente pode parecer muito simples e de fácil compreensão; no entanto, nota-se que ao ser incumbido de coisas que o fazem tremer e balbuciar em tons lacunais, palavras moles e sem sentido, ideias complexas fazem-na um dorso impalpável. Dá-se, aí, o que chamamos de medo intrínseco. Por mais que ele já esteja em nós, o intrínseco vem para denotar a humilde e única questão de que  ele é onipresente. 

Seria um fato pressuposto se este fosse a ele, antes mesmo de andar debatendo como a anêmona que lhe fora boa um dia, um canal de conhecimento mútuo e exclusivo ao seu objeto de desconhecimento e de sua superação do medo, o qual, aliás, dava-o esperanças que o sombrio e deletério mundo estava o prejudicando e, mais uma vez, trazendo à tona a verdadeira identidade do ser que ele estabeleceu para si mesmo. Tinha enigmas em seu próprio interior. Sua cabeça, consequentemente, estava a mil, a milhas de distância do real e palpável sentido. Estava aquém da realidade que nos é considerada normal. Fraude...

Era fraude pensar que estamos constantemente envoltos por estúpidas e desconexas linhas de pensamento e de raciocínio, o que eleva-nos a um nível descontente e perturbador; o que pode gerar uma crise de ansiedade e fazer-nos chegar onde se chegou o ser que não conseguia dizer palavras sem tê-las em seu subconsciente como maldizeres de especiação contragradiante. Era terrível...

O terrível não era sinônimo de ruim e nem, muito menos, de fraqueza injuriante, era mais parecido com perversidade e demônios que circundavam a mais lúcida e difunda das entranhas que o ser humano pode ter, era de lá, com toda certeza, que vinham suas alusões, as quais o levariam a um fracasso congênito e cheio de ausência da perspicácia, o que o era mais que faltante, o que o desbravava a nível mortal e o destruía todos os dias, a toda hora, e a cada passo que dava dentro daquela avenida que não parecia ter mais fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.