Pular para o conteúdo principal

Encantado

Não há como acreditar que as pessoas apareçam em nossas vidas por acaso. Nada legitimado pela ambiguidade que é este ciclo inédito. Um ato de suplência e suplício explícito e que a cada dia me fascina mais e mais. Olhar as letras cursivas de um gestor inadequado, e se deparar com rosas caídas e murchas no fim de um dia, é de uma expressividade incalculável e totalmente desvairante. É recanto e encanto da alma dizer que as pétalas voam sobre as Tulipas adjacentes e congruentes, porque, na verdade, nada tem sentido, senão o ciclo que rege todas elas. Uma emoção de momentos e momentaneamente envolventes recobrem-se sobre o corpo nu e cru e caem num manto especial-dorso-colorido de variadas formas; de tecido substancial. São coisas e facções pertencentes ao nosso subconsciente que, às vezes, precisam surgir em forma de sonhos inadequados ( mas singulares), para dar-nos o dom da materialidade.

Subjaz a estórias em quadrinhos, em que nada se confunde com as falas e pensamentos, pois aquelas são representadas por balões específicos e diferenciados. Assim caminha a vida... Num rompante, tudo parece estar dilacerado e corrompido, mas em outro, tudo parece fluir e exaustivamente ativo de ações conspícuas e inéditas. Seja inédito! É isso que se ouve há tanto tempo e há tanto tempo não se tem nada de único. Único... Os seres em sua metafísica apropriada e em seu mecanismo corpóreo (talvez extinto) já não são singulares o suficiente para torná-los exímios inéditos?! Parece que o ser único é inalcançável e ultrapassa o ser, ultrapassa o grau vivo e existencial; e pior, está além da alma e do espírito; além de tudo... de tudo que se possa imaginar.
Nessa filosofia invariante e cheia de luas em Saturno, como se fazem os signos, há sempre um bom pensamento a se esperar daquilo ou daquele, ou até mesmo, deste outro, que se julga e se aplica - se possível - aritmética derivada para se achar o "x" da hipérbole que é crescente (já que se julga que o outro possa se desenvolver).
Por fim, fica mais que claro a opção das esferas polidas e pedras de calcário mal-trabalhadas que levam a vida a ser esta mania enlouquecida. Nesta mania de se juntar tudo a "combo" e a veículos de bolhas de ar, coisas que não são perceptíveis e nem audíveis ao som de quem não tem sensibilidade para entender a complexidade de cada ser humano.



O que esta imagem representa para você? E o que te encanta? Deixe nos comentários! 

Siga-me nas redes sociais...
@bruno.mbs (Instagram)
@brunno.mbs (Twitter)
@brunno.mbs (facebook)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.