Pular para o conteúdo principal

Mudanças

A vida se faz tão interessante ultimamente que eu não sei se posso relatar isso aqui. Neste exato momento as palavras me fogem a mente e eu vejo o quanto eu cresci. Não pelo fato das palavras me serem falhas, mas sim, pelos dias de experiência que eu venho vivendo desde que me libertei dos meus medos, das minhas angústias, das minhas culpas, das minhas pedras. Foram-se dias de tormenta em minha vida, de derrotas, de lágrimas e de paradas cardíacas. Foram-se dias de reflexões e reflexões, a fim de se tentar chegar em algum lugar, e o mais interessante é que eu andei; eu caminhei. Não sei se muito ou pouco, mas eu andei, sai da linha de partida e busquei a de chegada, mesmo sem saber quando e como chegaria. Nossas vidas é uma almejada trajetória em que traçamos metas, rotas e no meio destas tudo acontece. Sim! T.U.D.O. Às vezes, planejamos algo, mas nada saí da maneira como queríamos; às vezes, pensamos e idealizamos muita coisa, mas nem metade delas temos de verdade, de concreto; às vezes, deliramos um futuro que, para aquele momento, seria o melhor a se ter, ou o melhor futuro que nos caberia; porém, a vida passa, ciclos e ciclos são retomados, e notamos que na verdade a vida nos reserva algo muito mais intenso, muito mais delirante, recalcitrante, de maneira que nos levanta, que nos acorda, que nos imprimi a verdadeira marca do porquê aqui estamos, do porquê aqui está você, eu, ele, nós! A vida é cheia de surpresas e eu me pego pensando em como ela é boa, em como eu queria viver com esta sensação maravilhosa de que a vida é extremamente benevolente e que ela vai sempre me trazer a verdadeira paz, o verdadeiro conforto, a tranquilidade... Por que, heim, vida, tu não és dessa maneira sempre? Por quê?...
A vida por si só te prende numa rede sem volta. Até que provem o contrário você será a vítima, o refém; e dela só podemos ter certeza de uma coisa: precisamos nos tornar heróis! Precisamos conquistar nosso espaço; nossos ideais podem e devem ser alcançados. E assim se vão gerações e gerações, onde uma transformação é levianamente substituída por outra e as mudanças vão ocorrendo, vão ocorrendo e vão ocorrendo... Quando nos damos conta, a vida passou, transformando-nos em uma esfera polida, ou pelo menos o mais perto disso, em que as experiências vividas nos foram passadas para nos tornarmos SERES HUMANOS; e assim, bem lá na frente - logo ali - vamos nos despedir de todos e de tudo, porque nossos passos foram cumpridos e já estamos libertos a encarar uma nova etapa.
Viver é isso... É se dar a cada dia como se não houvesse o amanhã, até porque o amanhã é tão incerto...




Viva sem medo de ser feliz, porque o mundo pode acabar daqui alguns segundos e seus desejos irão embora numa explosão sem volta.


Assista ao vídeo acima e sinta a emoção que o autor deste texto teve ao escrevê-lo!

Obrigado por me acompanhar até aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.