Pular para o conteúdo principal

Porque viver bem é viver feliz

A vida tem a capacidade de nos surpreender. Digo isso porque sempre acabamos nos dando conta de que algo não aconteceu da maneira como queríamos, ou que, às vezes, algo aconteceu e nós nem esperávamos.
Todos os dias quando acordamos e olhamos para o céu vemos suas nuvens brancas, cheias de gotas, prontas para semear, brotar um sentimento bom nos que sabem apreciá-las. Como também, os raios solares rutilantes e revigorantes tornam-se indícios de que a vida é maravilhosa; que ao abrirmos os olhos estamos celebrando uma nova oportunidade, um novo dia, uma nova chance de acertarmos aquilo que fizemos de errado ontem.
Mesmo que passemos por dias de aflição, sempre há aquele em que a felicidade se tornará unânime em nossa alma, sendo até capaz de contagiar outros ao nosso redor, porque, por mais que a vida pareça complicada, ela te lisonjeia com pequenos intervalos reconfortantes e cheios de paz. Acredite nisso!

Os momentos ruins existem, e sabem por que eles existem? Simples. Para nos agraciar com o hábito da reflexão, do autoconhecimento e da aprendizagem. Pois só aprendemos com os momentos, sejam eles ruins ou bons; no entanto, os ruins são sempre infalíveis no processo de ensino-aprendizagem. Estamos constantemente errando e aprendendo e isso tem que fazer parte das nossas vidas, porque a partir disso evoluímos e nos tornamos cada vez mais humanos, não cem porcento formados, até porque ninguém sabe tudo e nunca saberá, estamos em pleno processo de aprendizagem, mas além de tudo, aprendemos a sermos melhores, pessoas capazes de perdoar, de se declarar, de exalar amor, de sorrir, de  dizer "não" quando preciso, e o mais importante, tornamo-nos capazes de respeitar os outros com suas características, trejeitos e diferenças, sabendo lidar com qualquer maneira de amar.
Viver é fantástico e é uma bela oportunidade para sonharmos, idealizarmos, planejarmos e realizarmos. Por isso, lembre-se sempre, a vida é única, jamais a terá de volta, jamais terá a chance de sonhar e fazer, "por a mão na massa". Não a desperdice, tenha coragem! Acredite no seu potencial, porque todos temos capacidade de realizarmos o que quisermos, basta acreditarmos que a nossa existência tem um intuito, e, partindo desse pressuposto, o resto é apenas uma questão de paciência, já que o mais importante a gente tem: A Vida. Uma massa de oportunidades, que não nos dá respaldo se não lutarmos por aquilo que queremos.
Aliás, ela é o que é, e passa a ser melhor ainda depois que a enxergamos como uma dádiva onipresente. 
Porque viver bem é viver feliz.








Comentários

  1. Respostas
    1. Que bacana!!! E só pra te dizer... O conto Nus no Parque é um conto baseado no texto Nus na Praça está on-line pra todos lerem! Aproveite. Tem uma última publicação minha divulgando sobre. Corre lá!

      Excluir
  2. Uma vida de sonhos e possibilidades... amei o texto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado. 

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor.