Pular para o conteúdo principal

DICAS DE FILMES

Olá, pessoal. Hoje venho trazer dicas de filmes que abordam a temática LGBT. Boa sessão para vocês!

1ª Hoje eu quero voltar sozinho

Um filme de produção brasileira que vem contar a história de dois adolescentes, os quais, juntos, descobrem que se amam, e que estão cercados pela homossexualidade.




2ª Orações para Bobby

Um filme que vai te deixar contagiado e emocionado, vem trazer o drama e as tragédias que podem ocorrer a um homossexual quando não se é aceito pela família.




3ª Juste une question d'amour (Apenas uma questão de amor)

É um filme francês, que aborda a temática de forma branda e  muito romântica, apesar do excelente drama apresentado pelo protagonista por ser gay.





4ª O Segredo de BrokeBack Mountan

Gosta de Cowboys? Então este é o filme certo. Passa-se num cenário country e conta com uma linda história de amor, extremamente romântica e ao mesmo tempo triste entre dois homens que se conhecem e vão trabalhar juntos numa montanha, mas acabam se apaixonando.





5ª Além da fronteira


Conta a história de dois rapazes, um israelense e o outro palestino. Todo um drama político se perpetuará no passar da trama, o que evolverá o fato de serem homossexuais. A história tem passagens emocionantes.





6ª Azul é a cor mais quente 


É uma história surpreendente que vai te fazer delirar em vários momentos. Num sutil e revelador drama, estas duas mulheres enfrentarão uma sociedade injusta e preconceituosa, tentando quebrar os seus próprios preconceitos. O mundo dá voltas...




7ª Madame Satã

Sinopse: Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.



8ª Transamérica

Você acha que ser uma travesti ou uma transsexual é fácil? Ser diferente na sociedade majoritariamente "normal" é tranquilo? Há lutas sempre por seus direitos. Este filme, além de ser um esclarecimento de como é a vida de uma travesti que quer se tornar transsexual, mostra também os dramas internos, de personalidade, que te farão ver o quanto estas pessoas merecem o nosso respeito e consideração.




9ª Cairo 678


Um filme para elucidar o quanto o machismo vem em desencontro a uma cultura de paz e feminista. #contraaculuturadoestupro

sinopse: Fayza (Boshra) é uma dona de casa pacata e mãe de dois filhos, que não consegue evitar o assédio diário ao pegar o ônibus. No outro lado da cidade vive Seba (Nelly Karim), uma endinheirada designer de joias que, após ser violentada durante um jogo de futebol, passa a ensinar outras mulheres a se defender. Já Nelly (Nahed El Sebaï) virou alvo de todo o país ao se tornar a primeira egípcia a apresentar uma queixa na justiça por assédio sexual.


10ª Queda livre (Free fall)

Um filme de tirar o fôlego, que conta a história de dois policias em formação na academia, onde ocorrerão cenas de amor intensas.  As personagens serão arrebatadas por um imenso amor. Quem disse que dois homens não podem se apaixonar? Descubra o porquê de "queda livre"! 



Série Looking


Looking  conta a história de três amigos (Jonathan GroffFrankie J. Alvarez e Murray Bartlett) que querem se divertir e aproveitar o que São Francisco tem de melhor a oferecer para a nova geração de homens gays. Criada por Michael Lannan, a série tem produção executiva de Andrew Haigh e Sarah CondonRussell Tovey e Scott Bakula  participam como convidados especiais.  Texto retirado daqui!


Série Verbotene Liebe

Uma série alemã que vai de deixar maluco pra querer aprender Alemão só para assistir os episódios. Romântica e incrivelmente linda! Com Christian e Oliver!







Você tem mais dicas? Deixe nos comentários!!!

Comentários

  1. Adorei as dicas Bru!!!
    Annabelle, Azul é a cor mais quente e Garotos de programa são filmes emocionantes, que adorei.

    Beijo Bru!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor. 

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado.