Pular para o conteúdo principal

INSPIRAÇÃO

Inspiração?

Uma rosa, uma janela
Um cravo ou canela
Uma bermuda, ou uma porta
Um ventilador, ou uma torta
Um jantar, um recado
Um amor, ou um pecado
Uma vidraça, uma cortina
Um anel, ou uma neblina
Um carro, uma pessoa
Uma fruta, ou Lisboa
Jacarandá, ou emboaba
Uma joia, ou uma baba
Um tesouro, uma bicicleta
Uma ponte, ou um atleta
Uma escova, uma sacola
Um aluno, ou a escola
Um giz, um algodão
Uma pedra, ou seu coração
Viu como tudo serve de inspiração?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado. 

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor.