Pular para o conteúdo principal

Fica mais leve

Foto do próprio editor e autor do Blog

Quando as estrelas aparecem no céu o meu refúgio está esclarecidamente inaugurado em mais uma noite. Do que seria de mim sem a noite? Ela que me protege, que me acolhe; ela que me restitui. Você não é quem você pensa que é. Essa poderia ser a frase mais ouvida e falada; mas ela vem como um regurgito; uma escancarada e austera fonologia de palavras, de uma língua pouco pronunciada. 


De todas as noites que eu vivi, a mais bela foi a de lua cheia. Nela eu retomei energias que jamais pensei que existissem - a gente sempre pensa no "jamais". Ah, a vida é mesmo uma caixa de surpresas. Às vezes, boas. Outras, não tão boas. Pensei...

O amor é a única coisa que consegue me nutrir de vontade, às vezes até de satisfação... E eu me despeço de tantas outras coisas para poder enaltecer o grande refúgio que deveria ser eu mesmo, mas que lhe atribuo objetificações, porque assim fica mais fácil encarar a mazela da qual entrei nesses anos de vida.

Ah, a gente não sabe de nada, e pensamos que estamos vivendo as certezas. É uma pena se lembrar do vento, do rugido, do mundo todo... Dentro de tudo isso há colapsos, há marés entrementes sombrias, porventura, amargas. Sim!, o paladar importa... Todos os sentidos importam tanto, não é mesmo? Não basta sermos apenas tato, termos apenas gosto, apreciarmos apenas os sons, vivermos apenas do olhar, temos que ser sabor, olhar, cheiro, som... 

Repenso todos os dias a nossa posição no universo e sempre caio no mesmo labirinto - que posição? Do quê e para quê pensar em se posicionar dentro do mundo se estamos nele apenas de passagem, e sem o mínimo de condições de nele entender que tudo e todos somos os mesmos, com proteínas diferentes. 

A madrugada interminável chega... Lá vem ela se apossar dos meus sonhos. Minha mãe me chama para deitar - descansar a mente. Saio da auspiciosa e fecunda noite, cheia de estrelas, e adormeço dentro de sonhos que me balbuciam e que me enchem de esperança. Os sonhos me deixam leve. Tudo fica mais leve... A madrugada interminável realiza a síncope dos meus desejos e posso desfrutá-la de forma mais verossímil e benevolente. 

Ah, adormecido caio em retrocessos... Subo ladeiras... Encosto em chamas... Revivo o meu futuro e misturo tudo isso com o passado.


Obrigado por ler até aqui! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que dizer de João de Barro de Maria Gadú?

E o que dizer dessa música maravilhosa de Maria Gadú? JOÃO DE BARRO Todas as vezes que a ouço, deito-me em meus devaneios Alusões são infalíveis em minha mente As paixões ressurgem num compasso desenfreado As promessas se esvaem, nada mais me importa. Encontro-me deitado, numa palpável dor sem motivo Talvez uma loucura, uma insanidade de minha mente Me acarreta numa impassiva e contagiante melancolia Tudo isso acontece quando ouço esta música, Esta simples e maravilhosa canção  Que me deixa de queixo no  chão Que me fez até construir rimas, rimas estas Que expressam os sentimentos quando a ouço Mesmo que tamanha seja a dor... TODAVIA...

cuidado...

Já me falavam sobre sentimentos... Não só uma pessoa, mas algumas me falavam. Até porque poucas pessoas sabem o que são sentimentos. Fui vivendo, aprendendo cada um deles. O mais interessante de todos foi o cuidado, e eu, antes de tomá-lo, acreditava que cuidado não era sentimento. Porém, aprendi a senti-lo: sentir cuidado. 

PaReCe Que...

Fotografia do próprio autor deste blog, Bruno Silva, tirada no Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Olho a porta entreaberta, vejo a mulher mais importante da minha vida. Ela está ali, mais uma vez, varrendo o chão, cuidando, distribuindo amor. Ela está ali, mais uma vez, realizando aquilo que mais ama, me inspirando, inspirando os outros ao seu redor.